© 2016 by HUMBERTO PICCOLI. Proudly created with Wix.com

Biografia

Humberto Piccoli

Guitarrista, compositor e produtor, Humberto Piccoli já trabalhou com grandes artistas da cena musical brasileira e internacional. Confira aqui um breve histórico de sua carreira.
                  Nascido em Rio Grande-RS, Humberto começou a estudar música cedo. Aos 12 anos de idade já fazia aulas de violão e tocava em eventos do colégio onde estudou. Aos 18 anos decidiu se tornar músico profissional e se mudou para Curitiba-PR para estudar na Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR). Ao longo de 8 anos na cidade, participou de inúmeros projetos e desenvolveu seu estilo de trabalho. Entre 2007 e 2010 participou do grupo Caxangá, grupo de sucesso da noite curitibana, do qual foi um dos membros fundadores, guitarrista, arranjador e produtor por grande parte de sua passagem na banda.
                  Além de trabalhos como produtor e músico free-lancer, o guitarrista contribuiu com composições, trilhas-sonoras e arranjos para diversos artistas da cidade, além de extensa contribuição em grupos vocais como cantor e diretor assistente.
                  Em 2012 partiu para Winnipeg, no Canadá, para fazer um mestrado em performance em guitarra jazz. Durante dois anos, tocou em diversos grupos de jazz e desenvolveu seu primeiro show solo com composições originais. Além disso, ao acompanhar artistas canadenses, abriu shows de grandes nomes do jazz, como Christian McBride, Warren Wolf, Carl Allen e Cyrille Aimeé. Em 2015 apresentou-se nos países europeus: França, Irlanda e Alemanha.
                   Logo após seu retorno ao Brasil, já no fim de 2015, Humberto criou os grupos "Urbano Trio" e "HP Trio", nos quais atua como guitarrista e produtor. Atualmente participa também do projeto "Jardim de Inverno" da cantora Milena Castilho, é guitarrista do grupo Ísis and The Bad Jokes e administra a Oficina de Improvisação e Jam Session Ilê Odara, que acontece em Curitiba-PR.